Acusado de estuprar uma menina por dois anos é preso em Macapá - DoAmapá.com Acusado de estuprar uma menina por dois anos é preso em Macapá - DoAmapá.com

Acusado de estuprar uma menina por dois anos é preso em Macapá



Jonas dos Santos ameaçava deixar a vítima com fome caso ela se negasse a manter relações sexuais com ele. O acusado foi preso preventivamente e está no Iapen aguardando decisão da justiça.

Da Redação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Mazagão, prendeu preventivamente um homem acusado pela prática de estupro de vulnerável. Jonas dos Santos Freitas, de 34 anos de idade, foi preso, na última quinta-feira (08), enquanto trabalhava comercializando farinha na Feira do Buritizal, zona sul de Macapá. Em depoimento à polícia, ele confessou o crime.

De acordo com o delegado Anderson Ramos, responsável pelas investigações, exames periciais comprovaram que Jonas manteve relações sexuais com uma menina de 11 anos. A vítima, hoje com 13 anos de idade, foi estuprada por dois anos durante o período em que morou com a avó materna e com o acusado na comunidade do Breu do Rio Preto, próximo da Vila do Maracá, na zona rural de Mazagão.

Acusado confessou o crime à polícia. (Fotos: Divulgação/PCAP)

Ao tomar ciência do crime, o pai da menina registrou o boletim de ocorrência e encaminhou a filha para Macapá, como uma forma de protege-la de Jonas. Em depoimento, a vítima disse que era obrigada a manter relações sexuais porque estava sendo ameaçada de passar fome em caso de negativa.

Jonas prestou depoimento, confessou o crime, realizou exames de corpo e delito e foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) onde aguardará a justiça.

Publicado em: 09/08/19


Compartilhe:

Deixe seu comentário