Bicho-Preguiça encontrado por morador é devolvido à natureza pelo batalhão ambiental - DoAmapá.com Bicho-Preguiça encontrado por morador é devolvido à natureza pelo batalhão ambiental - DoAmapá.com

Bicho-Preguiça encontrado por morador é devolvido à natureza pelo batalhão ambiental



Animal foi encontrado por um morador do bairro Novo Horizonte, em Santana.

Por Luiza Brito

Um bicho-preguiça foi devolvido por policiais do Batalhão Ambiental para a natureza, na noite da última segunda-feira (09). O animal havia sido entregue de forma voluntária por um morador do bairro Novo Horizonte, em Santana.

De acordo com o BA, o morador, Sebastião da Costa, procurou o órgão apresentando o animal e dizendo que havia encontrado no quintal de sua residência. O Tenente Adauto Matos, chefe da divisão de relações pessoais e imprensa (DRPI) do Batalhão Ambiental, explica quais os procedimentos foram tomados após o recebimento do animal.

“Para a devolução à natureza, nós temos que verificar se o animal está machucado, ou estava sendo mantido em cativeiro, porque se estiver, ele terá que ser readaptado a natureza. Como esse animal deve ter vindo de uma área próxima de mata e estava em perfeito estado de saúde, teve condições de ser devolvida logo a natureza”, disse Adauto Matos.

A preguiça foi solta na Área de Preservação Ambiental da Fazendinha.

Publicado em: 10/09/19


Compartilhe:

Deixe seu comentário