“Daqui pra frente é preparar o espírito para as novas etapas”, diz tenente amapaense que participou de curso em Portugal - DoAmapá.com “Daqui pra frente é preparar o espírito para as novas etapas”, diz tenente amapaense que participou de curso em Portugal - DoAmapá.com

“Daqui pra frente é preparar o espírito para as novas etapas”, diz tenente amapaense que participou de curso em Portugal



O tenente Jonas foi o primeiro policial amapaense a participar do Curso de Contraterrorismo. Agora, ele diz estar pronto a repassar tudo o que aprendeu aos colegas da instituição.

Por Valdeí Balieiro

A Polícia Militar do Amapá (PMAP) teve representante participando do 5º Curso de Contraterrorismo realizado pelo Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana, em Lisboa, Portugal.

O tenente Jonas Santos, pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi o único amapaense, dentre três brasileiros, a participar do curso. Ele se diz feliz por participar e concluir um curso que exige muito do participante.

Tenente Jonas. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Acima de tudo é uma satisfação pessoal ter participando de um curso dessa magnitude, não tem como esconder a felicidade. A realização profissional vem em seguida, por fazermos jus à confiança depositada no comando da instituição e dos demais amigos e companheiros de farda que sempre prestam aquele apoio. A gente carrega, durante o curso, toda essa responsabilidade de suprir essa expectativa. É algo que não podemos perder. Deu tudo certo. O mais importante é a saúde e conseguir lograr êxito na formação”, disse o tenente do bope.

De acordo os participantes, o curso se dividiu em cinco módulos sobre operações terrestres, marítimas, aéreas, internacionais, prática de conhecimento, cuidados médicos em ambientes táticos e tomada e resgaste de reféns. Teve duração de três meses, com início no dia 15 em julho até 4 de outubro.

Operações terrestres. (Foto: Arquivo Pessoal)

Apenas três estados do Brasil foram contemplados com vagas, sendo Capitão Irlan Massai Calaça dos Santos da Polícia Militar de Sergipe, O Tenente Jonas Santos Pereira da Polícia Militar do Amapá e o Tenente Fabrício Cenci da Polícia Militar de Santa Catarina.

Os três representantes de policias militares brasileiras. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para Jonas, todo o conhecimento adquirido será compartilhado com os demais companheiros de instituição.

(Foto: Arquivo Pessoal)

“Daqui pra frente é preparar o espírito para as novas etapas que virão e repassar o que foi aprendido da melhor forma possível”, finalizou o tenente Jonas.

Publicado em: 07/10/19


Compartilhe:

Deixe seu comentário