Empresária é presa por fraudar licitação apresentando certidões falsas - DoAmapá.com Empresária é presa por fraudar licitação apresentando certidões falsas - DoAmapá.com

Empresária é presa por fraudar licitação apresentando certidões falsas



As investigações seguem em segredo de justiça. Neide Alessandra já participou de diversas licitações na Seinf.

Da Redação

A Polícia Civil do Amapá, através da Divisão de Capturas, prendeu Neide Alessandra Viana Martins, de 43 anos de idade, preventivamente sob a acusação de fraude em processo licitatório em 2012 utilizando um documento falso.

Segundo apurou nossa reportagem, Neide participava de licitações na Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e a suspeita é que ela tenha tentado apresentar o documento falsificado com intuito habilitar a sua empresa a participar do processo licitatório. A perícia da fase de habilitação do processo comprovou que as certidões apresentadas eram inverídicas e a empresária passou a ser investigada.

Neide Alessandra é sócia e administradora de uma empresa de pequeno porte do ramo de construção civil e já havia prestado serviços ao estado. Ela foi encaminhada ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) onde aguardará decisão final da justiça.

Se condenada, conforme prevê o artigo 90 da lei de licitações, Neide poderá pegar de dois a quatro anos de detenção e ainda pagar multa.

Publicado em: 07/11/19


Compartilhe:

Deixe seu comentário