Mais de 400 quilos de pescado são apreendidos pela polícia em porto de Santana - DoAmapá.com Mais de 400 quilos de pescado são apreendidos pela polícia em porto de Santana - DoAmapá.com

Mais de 400 quilos de pescado são apreendidos pela polícia em porto de Santana



Uma pessoa foi encaminhada a delegacia e responderá por crime ambiental, uma vez que os peixes apreendidos estão em período de defeso e não poderiam ser comercializados.

Da Redação com informações BA

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar, durante fiscalização de rotina no Porto do Grego, no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá, conseguiu apreender 429 quilos de peixes de origem ilegal.

De acordo com o BA, o pescado estava depositado em 5 caixas de isopor, sendo que em 4 caixas foram encontrados 330 quilos de pescada branca e em uma caixa 99 quilos de pirarucu.

O pescado apreendido será doado. (Fotos: Divulgação/BA)

“A pescada branca está com pesca proibida, devido ao período de defeso, de acordo com a portaria 48/2007 do IBAMA. O pirarucu estava sem a nota de origem e com tamanho abaixo do permitido pela legislação, conforme a instrução normativa 34/2004 também do IBAMA”, informou o batalhão.

Com o material, uma pessoa foi apresentada na Delegacia de crimes ambientais do município onde foi lavrado o auto de flagrante com cometimento de crime ambiental. Todo o pescado apreendido passará foi encaminhado à perícia para que sejam analisadas as suas condições de consumo e, em seguida, será doado a instituições beneficentes.

Publicado em: 27/11/19


Compartilhe:

Deixe seu comentário