Malotes com documentos são apreendidos em Secretaria de Educação de Macapá - DoAmapá.com Malotes com documentos são apreendidos em Secretaria de Educação de Macapá - DoAmapá.com

Malotes com documentos são apreendidos em Secretaria de Educação de Macapá



Mais de 10 malotes de documentos foram apreendidos da Semed. Procuradoria afirma que não havia necessidade da operação.

Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Central de Compras e Licitação (CCL) de Macapá foram alvos de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (05). Dois mandados foram expedidos pela 4ª Vara Cível da capital que mobilizou 24 agentes das Delegacias Especializadas em Crimes Contra a Fazenda Pública (Defaz) e a Delegacia de Investigações de Atos Infracionais.

Secretaria Municipal de Educação. (Fotos: Doamapa.com)

Os policiais civis apreenderam, aproximadamente, 10 malotes com vários documentos da Semed e da CCL. A suspeita é de fraude na merenda escolar do município, entre os anos de 2014 e 2015, quando Antônia Andrade e Dalva Figueiredo estavam na pasta.

Documentos serão periciados. PC ficou de se pronuciar sobre a operação. (Foto: Doamapa.com)

A delegacia-geral de Polícia Civil cogitou se pronunciar em coletiva de imprensa, mas desmarcou. O posicionamento do órgão deve sair nas próximas horas por meio de nota. A prefeitura de Macapá disse que esperará o posicionamento da PC, mas, através da procuradoria do município, disse que todos os documentos solicitados pela PC foram enviados e que não havia necessidade para tamanha operação nesta manhã.

Publicado em: 05/09/19


Compartilhe:

Deixe seu comentário