Morre Ery Santos, conhecido repórter da "Folha da Curicaca" - DoAmapá.com Morre Ery Santos, conhecido repórter da "Folha da Curicaca" - DoAmapá.com

Morre Ery Santos, conhecido repórter da “Folha da Curicaca”



Ery Santos foi vítima de problemas renais e diabetes.

Da Redação

Morreu aos 60 anos, no Hospital de Emergências, na manhã desta segunda-feira (09), o jornalista Ery Santos, conhecido como repórter policial “Folha da Curicaca”. O repórter deu entrada na unidade de saúde em junho deste ano onde ficou internado com sérios problemas renais e de diabetes.

Em julho, após uma ampla divulgação nas redes sociais, Ery Santos recebeu ajuda de companheiros de imprensa, mas seu estado de saúde era delicado, porque, além dos problemas já citados, ele ainda era hipertenso.

Ery Santos chegou ao Amapá em 1989, quando passou a atuar em diversos veículos de comunicação do estado. Sua maior marca era o bordão “Te benzo com a folha da curicaca, dessa tu escapou, mas da próxima tu não escapa” e logo caiu na boca do povão durante suas participações no programa policial “Bronca Pesada”, apresentado por Belair Jr.

Jornalistas e companheiros de Ery se manifestaram nas redes sociais lamentando a morte do colega. Ainda não se sabe onde o corpo será velado.

“Ele era uma pessoa maravilhosa, sabia empregar humor no seu trabalho. Suas reportagens não ficavam pesadas e, com aquele bordão encontrado na loja da Jurema, ele conseguia transmitir a informação. Também foi um excelente músico. Eu sou grato pela parceria que tivemos no programa ‘Bronca Pesada’. Vai deixar saudades”, disse o apresentador do programa e amigo de Ery Santos, Belair Junior.

Publicado em: 09/09/19


Compartilhe:

Deixe seu comentário