Mulher usava o cartão da própria sogra para aplicar golpes em idosos, afirma PC - DoAmapá.com Mulher usava o cartão da própria sogra para aplicar golpes em idosos, afirma PC - DoAmapá.com

Mulher usava o cartão da própria sogra para aplicar golpes em idosos, afirma PC



A Polícia Civil acredita que a acusada tenha feito entre 10 e 15 vítimas, com preferência a idosos. Ela foi encaminhada audiência de custódia.

Da Redação

A Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Polícia de Porto Grande, conseguiu prender em flagrante Izireide Ferreira de Oliveira, popularmente conhecida da cidade como “Tipí”. A prisão aconteceu nessa segunda-feira (25), quando a acusada praticava o crime de furto qualificado pela fraude, aplicando golpe em pessoas.

De acordo com Delegado Bruno Braz, titular da DPPG, a acusada estava sendo investigada há pelo menos um mês. Segundo o delegado, Izireide oferecia ajuda a pessoas e, no momento de distração, conseguia realizar transferências de valores para a conta bancária da sogra.

“O modo de agir da acusada é sempre o mesmo. Ela observa a vítima no caixa eletrônico e oferece ajuda; de posse do cartão e acesso à conta corrente, Izireide faz um empréstimo e na mesma hora transfere para a conta da sogra dela. De fato ela auxilia a vítima, mas também transfere dinheiro pra ela mesma”, destacou o Delegado.

Momentos antes da prisão policiais civis montaram guarda nas imediações da agência bancária onde a acusada costumava atuar. Os polícia conseguiram prendê-la em flagrante.

A sogra de Izireide foi chamada até a delegacia onde, em depoimento, afirmou não saber das transferências realizadas e que seu cartão ficava sob poder da acusada e somente ela tinha acesso à conta.

Na Delegacia, a sogra da acusada relatou que não sabia das transferências porque Izireide que fica com o cartão e só ela tem acesso a conta. Estima-se que a acusada tenha entre 10 e 15 vítimas, com preferência a idosos.

Publicado em: 26/11/19


Compartilhe:

Deixe seu comentário