Passe Livre Estudantil inicia atualização cadastral no próximo dia 3 de fevereiro. Veja como fazer - DoAmapá.com Passe Livre Estudantil inicia atualização cadastral no próximo dia 3 de fevereiro. Veja como fazer - DoAmapá.com

Passe Livre Estudantil inicia atualização cadastral no próximo dia 3 de fevereiro. Veja como fazer



Os estudantes devem ficar atento para as datas e aos documentos necessários para atualização cadastral.

Por Valdeí Balieiro

Estudantes das redes públicas de ensino que pretendem continuar participando do programa Passe Livre Estudantil (PLE) devem ficar atentos. O processo de atualização cadastral começa no próximo dia 3 de fevereiro, iniciando por Macapá, seguido de Mazagão e Santana.

De acordo com a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), responsável pelo programa, a iniciativa visa beneficiar mais de 10 mil pessoas até 2022. Com a carteirinha, o estudante pode fazer até 58 viagens urbanas e interurbanas nos transportes coletivos, mensalmente.

Para atualizar o cadastro é necessário apresentar os seguintes documentos originais: declaração escolar atualizada acompanhada de ficha individual da instituição regular de ensino; carteira de identidade; CPF do aluno e do responsável; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) do responsável, caso o aluno seja menor de 18 anos; Carteira de Passe Escolar e o comprovante de recadastramento 2019 do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Setap); comprovante de residência atualizado; folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico) e comprovante de renda do estudante e/ou responsável.

Macapá realizará o procedimento de atualização, com pontos de atendimento nas escolas estaduais Gabriel de Almeida Café e Colégio Amapaense, entre os dia 3 e 21 de fevereiro, com atendimentos de 8h às 17h.

Para os dias 2 e 3 de março, estudantes do município de Mazagão poderão procurar atendimento na Escola Dom Pedro I, no horário de 8h às 17h. Santana terá posto de atendimento entre os dias 4 e 6 de março, no Centro Vitória Régia, localizado na Rua General Ubaldo Figueira,911, no Centro da cidade.

Foto de Capa: José Baia/Secom

Publicado em: 14/01/20


Compartilhe:

Deixe seu comentário