PRF atuará com 100% de seu efetivo em fiscalizações durante o Carnaguari - DoAmapá.com PRF atuará com 100% de seu efetivo em fiscalizações durante o Carnaguari - DoAmapá.com

PRF atuará com 100% de seu efetivo em fiscalizações durante o Carnaguari



Serão 30 agentes de trânsito atuando em barreiras e abordagens nos três dias de festividades do município de Ferreira Gomes.

Por Valdeí Balieiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estará atuando com força total nas rodovias federais do estado durante as festividades do Carnaguari, que iniciam nesta sexta-feira (08), em Ferreira Gomes.

De acordo com o PRF, Jean Pantoja, as fiscalizações estarão concentradas nas BR’s 156 e 210 conforme prevê um planejamento feito no mês de outubro para que o trabalho fosse realizado com a mais precisa eficiência.

PRF Jean Pantoja. (Foto: Doamapa.com)

“Fizemos todo um planejamento ainda no mês de outubro para que a gente evite os acidentes. Nosso maior objetivo é evitar acidentes. Nós sabemos que vai ter um grande fluxo de veículos nas BR’s  210 e 156. Então, nós vamos montar barreiras para fiscalizarmos e fazermos as abordagens de acordo com a nossa missão para que as pessoas possam transitar com segurança”, disse o PRF.

A PRF empregará 30 agentes de trânsito em barreiras montadas com a participação dos agentes da operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As abordagens serão realizadas tanto para quem estará indo ao município de Ferreira Gomes quanto para quem estiver voltando.

“Ao todo serão 30 policiais que irão se revezar diuturnamente para fazer essas fiscalizações e abordagens. Sabemos que é um direito das pessoas de irem para onde quiserem, porém, aconselhamos que quem for consumir bebida alcoólica, não use o veículo na estrada”, finalizou o PRF, Jean Pantoja.

Carnaguari

Orla de Ferreira Gomes. (Foto: Makssuel/Secom)

O tradicional Carnaguari, tradicional carnaval fora de época que acontece na orla do município de Ferreira Gomes, distante 139 quilômetros de Macapá, terá o apoio do Governo do Amapá, para a estrutura (palco, som, iluminação, banheiros químicos e camarim) e apresentações artístico-culturais. O evento será de sexta-feira, 8, a domingo, 10.

Serão 10 atrações culturais (entre cantores, bandas, DJs e dois apresentadores) de vários segmentos musicais, desde o brega, passando por samba e pagode, axé até música eletrônica.

Além do apoio cultural, o governo estará presente no evento com ações da Operação Lei Seca, que iniciam nesta quinta-feira, 07, com barreiras de fiscalizações nas proximidades da sede do município de Ferreira Gomes.

Publicado em: 08/11/19


Compartilhe:

Deixe seu comentário