Projeto leva casinha e comida para cachorros abandonados em bairro de Macapá - DoAmapá.com Projeto leva casinha e comida para cachorros abandonados em bairro de Macapá - DoAmapá.com

Projeto leva casinha e comida para cachorros abandonados em bairro de Macapá



A iniciativa parte do projeto chamado “Agora é jardim” da PMM que aplica técnicas de jardinagem em diversos pontos da cidade onde antes existiam lixos acumulados.

Da Redação com informações PMM

A Prefeitura de Macapá revitalizou um ponto de ônibus que fica localizado na Rua Santos Dumont, esquina com a Avenida Feliciano Coelho, no bairro Buritizal. No local, além do espaço novo para os usuários do serviço de transporte coletivo, agora funcionará uma pequena casa e dispensadores com água e ração para os cachorros que moram em ruas e que usavam o espaço para descansar.

Pontos de ônibus estão sendo revitalizados. (Fotos: Divulgação/PMM)

“Faz parte do nosso cronograma permanente de serviços de limpeza e manutenção. É uma ação que envolve profissionais trabalhando com varrição, remoção mecanizada, fiscais, grupos de conscientização e, neste caso, equipe de jardinagem para melhorar os espaços públicos de nossa cidade”, destaca o secretário de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa.

De acordo com o responsável técnico pelo projeto, Carlos Gonçalves, a ação tem o apoio de uma empresa privada e fez a doação de alimentos para os cães. “Naquele local estava se formando um pequeno amontoado de lixo, e para não se formar uma lixeira viciada, resolvemos fazer o jardim. Mas, quando começamos a trabalhar, observamos que cinco cachorros dormiam lá no fim do dia, demonstrando que o ponto estava demarcado, e por isso colocamos a casinha com comida e ração, que foram doados pela empresa Pet Shop Milenium, para que os animais possam voltar ao local”, explicou.

Tècnicas de jardinagem são aplicadas no local. (Foto: Divulgação/PMM)

A servidora pública Amélia dos Santos destacou a relevância dos serviços. “Ficou muito bom o espaço, espero o ônibus todos os dias nessa parada e acabou aquela poluição visual que tinha aqui, deixou o ambiente mais alegre e bonito”.

O “Agora é Jardim” foi implantado em junho deste ano e tem como proposta retirar todo lixo do local, arborizar as áreas de lixeiras viciadas, com pneus inservíveis, que são pintados e enchidos com terra preta, e neles são fincadas plantas frutíferas e ornamentais. A grande novidade é que os moradores ajudam na implantação do projeto.

Publicado em: 30/11/19


Compartilhe:

Deixe seu comentário