Roseli Matos sai na frente e lança pré-candidatura à Prefeitura de Santana - DoAmapá.com Roseli Matos sai na frente e lança pré-candidatura à Prefeitura de Santana - DoAmapá.com

Roseli Matos sai na frente e lança pré-candidatura à Prefeitura de Santana



Evento contou com a participação de autoridades e militantes da ex-parlamentar.

Da Redação

Enquanto Macapá movimenta possíveis nomes a sucessão de Clécio Luís, em Santana, os primeiros pré-candidatos começam a surgir como opção para assumir a cadeira na prefeitura do município.

Em um evento realizado na noite do último sábado (31), a ex-deputada estadual, Roseli Matos (PP), decidiu sair do campo da especulação e se lançou pré-candidata ao cargo majoritário do segundo maior município do estado. O lançamento contou ainda com a presença do deputado federal, André Abdon (PP), os deputados estaduais, Jory Oeiras (DC) e Edna Auzier (PSD); os vereadores de Santana, Socorro Nogueira (PT) e Jailson Matos (PR), além do ex-deputado federal Cabuçu Borges (MDB).

Militantes reunidos no evento. (Foto: Arquivo/Doamapa.com)

Distante 17 quilômetros de Macapá e com pouco mais de 100 mil habitantes, Santana nunca teve uma mulher à frente da gestão municipal. O prédio administrativo da cidade leva o nome de Roselina Matos, que foi vice-prefeita na gestão de Robson Rocha e que é irmã de Roseli Matos. Roselina faleceu em 2013, após complicações de saúde.

Para a ex-parlamentar, lançar a pré-candidatura para concorrer à eleição majoritária de 2020 em Santana é um desafio ainda maior vindo de quem, há pouco tempo, possuía um mandato eletivo.

“Tenho certeza que posso assumir a administração desse município e entrar pela porta da frente daquele palácio que leva o nome da minha irmã”, disse. (Foto: Arquivo/Doamapa.com)

“Esse momento é um momento histórico, porque é difícil para alguém que está sem mandato eletivo reunir mais de 200 pessoas em uma noite em pleno sábado. Só se faz isso quem é liderança política. Então, nós conseguimos reunir nossa militância para dizer que nós colocamos nosso nome a apreciação, a disposição como pré-candidata à Prefeitura de Santana”, disse Roseli Matos.

Com possíveis chances de fechar com lideranças políticas, Roseli pontua ainda que passará a realizar reuniões e visitar os munícipes de Santana com intuito de entender seus anseios.

“Agora, nós iremos para as ruas, de casa em casa, conversa com nosso povo, nossa gente, sentir a angústia e as necessidades da população de Santana e, junto com outras lideranças, encontrar a saída. Eu estou com disposição, com vontade, com muita fé de que esse projeto vai dar certo”, ressaltou Matos.

O deputado federal, André Abdon (PP), como presidente do Progressistas no estado, disse que Roseli Matos possui autonomia para se lançar pré-candidata e enfatiza que Santana merece de todos cuidados que poderão ser ainda mais fortalecidos com o nome da ex-parlamentar.

Deputado federal André Abdon (PP). (Foto: Arquivo/Doamapa.com)

“Isso é um projeto que une lideranças importantes de Santana para dar total autonomia para a deputada Roseli se posicionar e decidir, com a população de Santana, o que é melhor para o município. Estou deputado federal dos 16 municípios, não deixamos desamparados este município que tem um grande potencial e necessita de ajuda”, falou André Abdon.

Além de Roseli Matos, nomes como o de Bala Rocha, Antônio Nogueira, Heverson Castro, Ronildo Nobre, Dilson Borges, Jory Oeiras e Richard Madureira também são especulados a se lançarem pré-candidatos em Santana.

Publicado em: 01/09/19


Compartilhe:

Deixe seu comentário