Unifap oferece oficina de lógica e programação para alunas da rede pública - DoAmapá.com Unifap oferece oficina de lógica e programação para alunas da rede pública - DoAmapá.com

Unifap oferece oficina de lógica e programação para alunas da rede pública



Estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas poderão participar. As inscrições estão sendo feitas de forma online.

Por Luiza Brito

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) está ofertando uma oficina de lógica e programação meninas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, de escolas da rede pública de ensino. O curso será ministrado por discentes e alunas do curso de Ciências da Computação da própria instituição, além de integrantes do projeto “Meninas da Computação”.

O evento ocorrerá a partir do dia 14 de setembro, no bloco de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação (DCET), no campus marco zero. A inscrição é online e pode ser feita clicando aqui.

“O projeto começou com a baixa procura de mulheres pelo curso, então ele surgiu como uma forma de estimular que meninas já descubram a computação e criem esse interesse na área desde cedo”, explica Lorena Montes, aluna do 8º semestre de Ciências da Computação da Unifap e integrante do projeto Meninas da Computação.

Projeto

O projeto de extensão Meninas na Computação tem como objetivo incentivar o público feminino a conhecer a área da tecnologia e estimular o interesse nessa área, que historicamente apresenta um grande abandono e ausência do público feminino. O principal objetivo é desenvolver o raciocínio lógico e despertar o interesse na computação através do contato direto e prático com a oficina.

Publicado em: 10/09/19


Compartilhe:

Deixe seu comentário