Vacina pentavalente volta a ser distribuída nos municípios do Estado - DoAmapá.com Vacina pentavalente volta a ser distribuída nos municípios do Estado - DoAmapá.com

Vacina pentavalente volta a ser distribuída nos municípios do Estado



A pentavalente estava em falta nas unidades de saúde de vários municípios do estado. Macapá e Santana receberão o maior quantitativo das 5 mil doses.

Da Redação com informações SVS

A Superintendência de Vigilância e Saúde (SVS) informou que, na manhã desta segunda-feira (13), os 16 municípios do estado começaram a receber doses de vacinas pentavalentes. A vacina estava em falta desde outubro do ano passado devido uma interrupção no Ministério da Saúde.

De acordo com a SVS, estão sendo organizadas as entregas de 5 mil doses da vacina a serem divididas em todos os municípios. Macapá e Santana ficarão com o maior quantitativo, sendo 2.500 para a capital e 900 para a cidade vizinha. O restante abastecerá as unidades de saúde dos municípios do interior do estado.

(Fotos: Divulgação/SVS)

A vacina pentavalente é um imunobiológico que protege contra doenças como tétano, hepatite B, difteria, coqueluche e o vírus Influenza B.

Publicado em: 13/01/20


Compartilhe:

Deixe seu comentário